Armazenamos apenas os cookies essenciais, necessários ao funcionamento do site, no seu dispositivo. OK
  1. Página Inicial
  2. Petrobras doará 6 mil notebooks para 167 escolas públicas e Organizações da Sociedade Civil em oito estados do país

Petrobras doará 6 mil notebooks para 167 escolas públicas e Organizações da Sociedade Civil em oito estados do país

Ação vai beneficiar estudantes em comunidades próximas às unidades da companhia

Publicado em 22/01/2024 às 11:39:16

Notebooks doados serão utilizados em atividades pedagógicas e de educação digital nos ensinos infantil, fundamental I ou II, médio ou ensino de jovens e adultos

Foto: Rogerio Reis / Agência Petrobras

Download

Clique para baixar a foto do post


A Petrobras divulgou, esta semana, a lista final de escolas públicas que receberão, junto com Organizações da Sociedade Civil que atualmente têm projetos sociais ou ambientais vigentes no Programa Petrobras Socioambiental, 6 mil notebooks doados pela companhia por meio de Chamada Pública. No total, foram 167 escolas públicas selecionadas, sendo 12 institutos federais e as demais das redes estaduais de ensino dos estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul, em áreas de abrangência da atuação das unidades da companhia. O objetivo da ação é ampliar a inclusão digital de crianças e adolescentes no país.

Os equipamentos doados pela Petrobras serão utilizados em atividades pedagógicas e de educação digital nos ensinos infantil, fundamental I ou II, médio ou ensino de jovens e adultos. A relação das escolas contempladas pode ser acessada em https://www.petrobras.com.br/negocios/doacao-de-bens.

“A educação é um legado para a sociedade com o qual a Petrobras tem orgulho em contribuir. E, nos tempos atuais, a inclusão digital é fundamental. Com a doação dos computadores, fortalecemos nosso relacionamento com as comunidades das nossas áreas de atuação e impulsionamos a formação de tantos alunos”, apontou o gerente executivo de Responsabilidade Social da Petrobras, José Maria Rangel. 

A previsão é que os notebooks sejam entregues a partir de fevereiro. Entre 2021 e 2022, a Petrobras doou mais de 8 mil computadores para escolas municipais, estaduais e federais dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

icone tag Petrobras Socioambiental
icone tag Organizações da Sociedade Civil
icone tag Notebook
icone tag Inclusão Social
icone tag Escolas Públicas
icone tag Educação Digital
icone tag Doações
Ícone de foto Fotos
Texto desta matéria
Copiar texto icone para copiar texto da postagem
Download do texto icone para download do texto da postagem
Fotos desta matéria
Download das fotos icone para download das fotos da postagem
Vídeos desta matéria
Download dos vídeos icone para download dos vídeos da postagem

O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.